ARMA USADA PELA POLÍCIA BRASILEIRA PODE DISPARAR POR ACIDENTE 

Este foi o título dado a matéria investigativa feita pelo Telejornal da Rede Globo, Fantástico. Veja o vídeo da matéria ARMA USADA PELA POLÍCIA BRASILEIRA PODE DISPARAR POR ACIDENTE

Um dos modelos de armas mais usados por policiais brasileiros está sob suspeita. Segundo as vítimas, a pistola dispara acidentalmente, ferindo e até matando o usuário.

É norma: uma arma só deveria efetuar disparos com o acionamento normal do gatilho. Fora dessa condição, não deveria acontecer o disparo. Mas pelo menos 99 pessoas, em 19 estados e no Distrito Federal, se dizem vítimas de tiros disparados assim, sem ninguém apertar o gatilho. Nos últimos 13 anos, foram 7 mortes. Os relatos são parecidos: a arma, sempre de uma mesma marca e de um mesmo modelo, disparou ao cair no chão. Ou, então, por causa de um movimento brusco.

Luciano é investigador da Polícia Civil de Brasília e diz que, em 2011, estava sozinho em casa, quando a arma dele caiu e disparou. A bala perfurou o pulmão. Ele ficou na UTI por aproximadamente 15 dias para controlar o risco de infecção. A arma era uma pistola calibre .40, modelo 24/7, da Taurus.

Peritos do Instituto de Criminalística simularam o acidente do investigador. No teste, a pistola caiu de uma altura de 1,20 m, sobre um piso de concreto, com o cano pra cima. De quatro quedas, a arma disparou em três. Veja na reportagem do Fantástico.”

As provas já mostram a verdsde sobre as armas da Taurus, mas ela ainda continua a vender seus produtos. Quantas pessoas mais terão que morrer ou se ferir até que algo seja feito?

Você que está com uma pistola da Taurus na cintura, você se sente seguro?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s