PT 740 DISPARA SOZINHA E FERE UMA PESSOA NO PARANÁ 

Este caso gravíssimo aconteceu no dia 22 de abril de 2016, no Paraná, quando um Policial Militar que estava com sua namorada entraram em uma sorveteria. Quando eles estavam apanhando os recipientes para se servirem, a arma do policial, uma PT 740 Slim, calibre .40S&W, que estava em sua cintura, disparou sem que ele sequer tocasse nela, alvejando o pé esquerdo de sua namorada, que estava a seu lado.

Orifício de entrada do projétil. 
Orifício de saída do projétil.

O projétil saiu da arma, bateu na carteira que estava na bermuda do policial, desviou a sua trajetória e atingiu o pé esquerdo da vítima, que preferiu não ser identificada.

Agora eles estão movendo uma ação judicial contra a Forjas Taurus e já esbarraram num grave problema que a maioria das VÍTIMAS DA TAURUS estão enfrentado, que são as perícias e testes feitos nas armas nos Institutos de Criminalistica do Brasil.

O teste feito na PT 740 deste caso foi feito apenas para comprovar que a arma dispara, teste que é sem utilidade para a elucidação do caso. Os Institutos de Criminalistica não conseguem fazer testes capazes de reproduzir as situações acontecidas durante os acidentes, nem sequer conseguem se aproximar do ocorrido.

Temos como exemplo os casos de disparos por queda de arma de fogo. Quando as armas são levadas para o Instituto de Criminalistica, os peritos fazem os testes chocando a pistola contra o chão recoberto por uma camada de borracha e assim as armas não disparam, pois no momento do acidente o choque da arma foi contra o piso rígido, sem cobertura alguma, muito menos uma cobertura macia!

Este foi mais um caso onde uma pessoa se feriu e terá sequelas permanentes e limitações pelo resto de sua vida. Mais um caso dos vários que mostramos aqui, informados pelas próprias vítimas. Um caso onde a arma disparou sem sequer ser tocada. A velha máxima que dizia “uma arma só dispara se puxar o gatilho”, já não vale mais!

Você que tem uma arma da Taurus na cintura, você está seguro? Cuidado, você pode ser a próxima VÍTIMA DA TAURUS!

Anúncios

Um comentário sobre “PT 740 DISPARA SOZINHA E FERE UMA PESSOA NO PARANÁ 

  1. Todas, exatamente todas armas taurus de ação simples disparam por impacto, a PT740 tem o mesmo mecanismo da problematica 24/7, tem um video na internet onde a sua similar 9mm, 709, da rajada quando segurado o gatilho.

    so há duas soluções para quem já tem uma e não quer correr o risco, uma e vender, passar pra frente ou leva-la a um armeiro e pedir para retirar a armadilha de ação simples, assim ela funcionara somente em ação dupla ficando mais seguro ao menos para disparos desse tipo.
    vide o vídeo no youtube PT 709 dando rajada.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s