POLÍCIA LEGISLATIVA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS COMPRA PISTOLAS GLOCK

Atualmente temos no Brasil apenas duas fábricas de armas, a IMBEL e a Taurus. A IMBEL não tem interesse e nem da conta de atender a demanda reprimida do mercado nacional, assim sobra apenas a Taurus para suprir nosso mercado.

A legislação nacional proibi que se importe armas se houver modelo semelhante no mercado interno e também por ser um tipo de importação considerada como “estratégica” pelo Exército Brasileiro. Juntando tudo isso está firmado o monopólio institucionalizado da Taurus.

Mas aos poucos algumas polícias conseguem fugir das imposições do Exército Brasileiro e do Lobby poderoso da Taurus e adquirem para seus agentes armas de outros fabricantes. Assim fez a Polícia Federal, a Polícia Militar do RJ e MS e agora a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados Federais, no Congresso nacional. 

A Polícia Legislativa da Câmara adquiriu pistolas Glock G22 e G23 Geração 4, para servir de arma padrão de seus agentes pelo valor 2.600 e 2.700 reais. Isto é, eles compraram armas melhores e mais baratas que as armas nacionais.

Os agentes estão recebendo treinamento para manusear e portar as pistolas, para então elas poderem ser usadas. 

É uma policia com atuação bem pontual e com poucos agentes, mas é mais um passo importante na luta contra o monopólio das armas no Brasil e na luta para adquirir armas de qualidade para todos os policiais de nosso país. 

E segue a luta das VÍTIMAS DA TAURUS!

Anúncios

3 comentários sobre “POLÍCIA LEGISLATIVA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS COMPRA PISTOLAS GLOCK

  1. Esse monopólio da Taurus tem que acabar. Suas pistolas dão muito problema, haja vista o que tiveram de fazer recall nos EUA. No Brasil ela espera o cliente ir até eles. O que seria necessário é que a Glock, acho que esse é o nome do fabricante, fosse visitado por entidades que tenham interesse em trazê-los para o Brasil e ele passarem a fabricar alguns tipos de pistolas aqui. Certamente venderiam MUITO, MAS MUITO MESMO. Fica aí a dica e quem tiver contato com eles, por favor, o façam

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s