​TAURUS VENDEU ARMAS PARA PAÍSES DO ORIENTE MÉDIO PROIBIDOS DE COMPRAR

Este fato, que foi noticiado em vários jornais do país, casa bem com o que vem acontecendo atualmente em nosso país. A desonestidade nas atitudes da Forjas Taurus, frente aos inúmeros acidentes incidentes, a forma com que trata as vítimas da má qualidade de suas armas e agora, vender armas para países que sofrem embargos pela ONU. Isso é a Taurus!

Veja a matéria:

Por Lisandra Paraguassu
“PORTO ALEGRE (Reuters) – Maior fabricante de armas da América Latina, a brasileira Forjas Taurus FJTA4.SA vendeu armamento a um conhecido traficante iemenita que enviou as armas ao seu país em guerra civil, em um ato de violação a sanções internacionais, de acordo com documentos judiciais que a Reuters teve acesso.

As vendas foram negociadas e fechadas, segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal do Rio Grande do Sul, apesar de a empresa saber das restrições de negócios com o iemenita Fares Mohammed Mana’a, listado pela ONU como um dos maiores traficantes internacionais de armas.

Os procuradores acusaram em maio dois ex-executivos da Taurus de enviar 8 mil pistolas e revólveres de uso exclusivo das forças policiais para Mana’a, que atua na região do Chifre da África, também conhecida como península Somali, há mais de uma década.

As armas foram supostamente enviadas pela Taurus para Djibuti e redirecionadas para o Iêmen por Mana’a, de acordo com documentos judiciais.

Na lista de países sob embargo da Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2014 e também do governo dos Estados Unidos, o Iêmen, localizado no Oriente Médio, na extremidade sudoeste da Península Arábica, vem sendo desde o início do ano passado castigado por uma guerra civil brutal, que já matou milhares de militares e civis, com os rebeldes houthis apoiados pelo Irã desafiando o governo aliado da Arábia Saudita.
Devido ao embargo, o Iêmen não pode receber armas de nenhum porte. O conflito deixou, nos últimos 18 meses, ao menos 10 mil mortos no país, incluindo cerca de 4 mil civis, segundo a ONU.”

Veja o resto da matéria em EXCLUSIVO-Taurus vendeu armas a traficante internacional do Iêmen, alegam procuradores | Manchetes | Reuters

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKCN11B1NU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s