PADRÃO DE QUALIDADE CBC – II

​Algumas pessoas talvez não entenderão a foto, então vamos explicar. Este é um cartucho de espingarda Gauge 12 original CBC, que veio de fábrica sem espoleta, ou seja, não funciona. 

O monopólio no Brasil não é apenas nas armas de fogo, está também nas munições, pois o Brasil – mesmo sendo um país continental – possui apenas uma fábrica de munição, a Companhia Nacional de Cartuchos (CBC).

Para aqueles que ainda não sabem a CBC comprou a Taurus, isto é, a única fábrica de munições do país, comprou a única fábrica de armas do Brasil que tem interesse de vender armas para o público civil e que é também a maior fornecedora de armas das polícias do país. Existe ou não um monopólio das armas e das munições no Brasil? Por isso que nenhum destes fabricantes se preocupará em fabricar produtos de qualidade!

Muitos irão dizer que não há monopólio pois existe a IMBEL, que é outra fabricante de armas, mas quem conhece está empresa sabe que ela não tem interesse comercial no público civil, no seguimento esportivo ou de fornecer armas para as policiais. A IMBEL se preocupa em fornecer armas para as Forças Armadas, de maneira que só temos a Polícia Militar de Minas Gerais onde o número de pistolas da IMBEL é maior que a quantidade de pistolas da Taurus em atividade. É por coincidência ou não a fábrica da IMBEL é em Minas Gerais.

Anúncios

2 comentários sobre “PADRÃO DE QUALIDADE CBC – II

  1. Sobre o monopólio da fabricação e venda de armas e munição no Brasil, existe uma questão que poucos levam em consideração: a IMBEL, que é supervisionada pelo Exército (quem aprova a venda de cada protótipo de arma de fogo no Brasil, assim como regula a importação de armas), tem participação acionária na TAURUS. Logo, a IMBEL, ou seja, o Exército, nunca fará concorrência com a TAURUS ou com a CBC (TAURUS também) e dificilmente, apesar das irregularidades apresentadas pelas armas TAURUS, irá querer prejudicar a empresa TAURUS ou ao menos impor-lhe algum tipo de sanção ou exigência que venha afetar os lucros da TAURUS, e, consequentemente, da IMBEL,devido à participação acionária desta naquela.
    Segue no link a posição acionária da IMBEL na TAURUS: http://www.econoinfo.com.br/governanca-corporativa/posicao-acionaria?codigoCVM=6173

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s