​MAIS UMA VÍTIMA DA TAURUS EM CURITIBA COM A PT 638

A Delegacia do Consumidor (Delcon) de Curitiba instaurou inquérito para apurar o caso em que um policial civil de 33 anos foi atingido por um tiro disparado acidentalmente por uma pistola que caiu no chão. Segundo a polícia, a arma – uma Taurus 638, calibre .380 – estava com trava de segurança acionada, o que deveria ter impossibilitado o disparo. A principal hipótese da investigação é de que o tiro tenha ocorrido por uma falha do armamento. Na semana passada, uma audiência promovida pela Câmara dos Deputados abordou denúncias sobre defeitos em armas da Taurus, relatadas por policiais de vários estados.

A vítima do caso ocorrido em Curitiba foi o policial civil Daniel Luiz Godoy Dalacqua. Na sexta-feira (29), ele estava em uma reunião familiar na casa do pai. Dalacqua e a mulher – que é delegada – deixaram suas respectivas armas, travadas, sobre a geladeira, para mantê-las longe do alcance de crianças. Pouco depois, quando o policial foi abrir o eletrodoméstico para guardar uma garrafa de água, a pistola caiu e, ao atingir ao chão, disparou. O projétil desviou na geladeira e se alojou na mão direita do agente.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/mesmo-travada-pistola-dispara-acidentalmente-e-atinge-policial-70r6oi0fmwb4nl13pmlegiwdf?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s