ESTADO DE SP É CONDENADO A PAGAR MAIS DE 250 MIL POR CAUSA DE UMA VÍTIMA DA TAURUS 

Este fato aconteceu aqui no Brasil, mas a Forjas Taurus também foi condenada nos EUA a pagar uma indenização de mais de 39 milhões de dólares por causa da péssima qualidade das armas que vende naquele país. Veja a publicação – TAURUS FAZ ACORDO DE 39 MILHÕES DE DÓLARES POR CAUSA DE PISTOLAS COM DEFEITO NOS EUA!!

Em São Paulo um policial foi baleado por uma arma da Taurus que apresentou problemas, perdendo um de seus dedos. Ao final do processo judicial o governo de São Paulo foi condenado a pagar mais de 250 mil reais em decorrencia dos danos causados à vítima, que foi mutilada graças a péssima qualidade das armas fabricadas pela Forjas Taurus.
Veja a o Acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo, com nove páginas.

Mas qual é o valor de um membro arrancado a bala? O correto é produzir armas de qualidade ou pagar em dinheiro pelas pessoas aleijadas e mortas? Você que tem uma pistola da Taurus, você a porta na cintura com segurança e tranquilidade? Cuidado, você pode ser a próxima VÍTIMA DA DA TAURUS!!

Anúncios

10 comentários sobre “ESTADO DE SP É CONDENADO A PAGAR MAIS DE 250 MIL POR CAUSA DE UMA VÍTIMA DA TAURUS 

  1. Que a pistola Taurus 24/7 (.40S&W), não é um a boa arma todo mundo já sabe.Tanto é que os Policiais Militares do RS não queriam que ela substituísse a .380. (9mm curto; 9X17)Calibre mais fino que nunca apresentou problemas. Entretanto, conforme claramente se lê no acórdão. “nem em responsabilidade da Forjas Taurus, por defeito de fabricação da pistola”. QUEM FOI CONDENADO A INDENIZAR A VÍTIMA FOI O ESTADO DE SÃO PAULO POR FALTA DE MANUTENÇÃO DA MESMA. Não é aceitável que um site/blog cujo intuito seja proteger vítimas da Taurus se desalinhe com a verdade, adulterando a verdade dos fatos.

    Curtir

  2. Sugiro melhor análise do referifo Acórdão.

    Pois a decisão trata de apelação impetrada pelo Estado de São Paulo, onde o Estado foi condenado e não a fabricante Forjas Taurus, que teve a responsabilidade afastada já na sentença de 1º Grau ( ver final da pag 4).

    Todavia, muito interessante o teor da decisão e seu histórico, pois evidenciou a necessidade de aferição permanente das condições de manutenção e regularidade de funcionamento da arma.

    Inclusive, tecnicamente falando, creio que nesse caso em específico, a vitima pode ter corroborado com o ocorrido, pois ao manusear a arma sem observar um dos princípios de segurança (controle da direção do cano), deu caso a lesão. Pois onde é que se aprende a desarmar o cão e manter a outra mão a frente do cano???

    Outro aspecto a ser observado, apesar de já estar sentenciado, é que foi constatada a falta de peças no mescanismo da arma, além de dano na tecla de segurança lado direito ( veja que cita “tecla direita do
    registro de segurança torta”)

    Sendo que julgo de suma importância esclarecer que, no caso de quebra ou dano da tecla de segurança do lado direito desse modelo de arma, mesmo com o funcionamento aparentemente regular da tecla do lado esquerdo (normalmente utilizado por que é destro), o leva a equivocada dedução que seu funcionamento está normal, sendo que nessas condições seu uso para desarmar o cão propiciará o disparo acidental. Pois, é através da tecla do lado dto do registro de segurança que impedirá o cão de realizar o curso completo a ponto de tocar a base do percussor, quando do seu acionamento como desarmador do cão, e no caso de quebra de tal peça isso certamente provocará o disparo ao acionar a tecla que movimente-se regularmente do lado esquerdo, porem não impede o movimenteo completo do cão. A grande muitas pessoas, inclusive policiais, peritos e até armeiros desconhecem essa hipótese de ocorrência.

    Neomar C. Potuk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s