POLICIAL CIVIL MORRE POR CAUSA DE PANE EM UMA PISTOLA DA TAURUS

Essa notícia foi veiculada na internet amplamente, mas decidimos falar sobre o fato, pois foi um colega de serviço desse Policial Civil de São Paulo que nos enviou as informações do fato, relatando também a dor de perder mais um amigo morto por um bandido, mas desta vez somado à revolta de ter a morte acontecido por causa de uma pane na arma do policial, uma pistola Taurus PT 940, que apresentou problemas durante o enfrentamento com o bandido.


No dia 04 de abril deste ano, O Investigador Renan Stefano Bellini, 28 anos, estava de férias com sua noiva no litoral paulista, na cidade de São Sebastião, quando ao chegar em sua casa por volta das 5 horas da manhã, percebeu a presença de criminosos, quando efetuou um disparo no tórax do primeiro bandido, mas sua pistola parou de funcionar por causa de uma pane de chaminé logo no segundo disparo, momento em que o bandido alvejou o Investigador.

Pistola PT940 do Investigador em pane.

Daniel Bitar, amigo pessoal da vítima (da Taurus e do bandido) nos relata que o bandido ainda pegou a arma do policial civil após baleá-lo e conseguiu até correr, mas logo à frente caiu morto. Os outros dois comparsas do bandidos também fugiram.

Outra imagem da pistola PT940 do Investigador em pane.

Com certeza se a pistola Taurus não tivesse falhado em um momento tão crucial como o relatado o Investigador Renan ainda estaria vivo e com glórias, pois teria mandado para os braços do cão mais um ladrão. Mas isso não aconteceu, a Taurus matou mais um operador de segurança.

A pergunta que temos que fazer é porque as polícias ainda compram pistolas da Taurus, se elas são de péssima qualidade?

Pistola Glock, mundialmente renomadas para a atividade policial.

Sabemos que por força legal – Lei 10.826/2003, as polícias só podem comprar armas para seus agentes se não houver no mercado nacional outra arma similar. Isto é, segundo a lei e segundo o Exército Brasileiro, pois é ele quem autoriza ou não a compra de armas de fogo, não podemos comprar uma Glock por exemplo, pois existe uma arma nacional semelhante. Nesse caso eles se referem a outra arma de polímero, hammerless, com sistema de percussor lançado, que para eles seria uma pistola da Taurus, tipo a 24/7.

Venhamos e convenhamos, mesmo que a 24/7 seja “semelhante” a uma Glock, nunca será uma Glock ou uma CZ. Segurança, qualidade, fabricação, matéria prima, projeto e tudo mais de várias marcas importadas são extremamente melhores que as Taurus fabricadas no Brasil.

CZ DUTY, uma pistola de um dos melhores dabrucantes de armas do mundo, projetada para a atividade policial.

Enquanto fabricantes de armas de outros países não entrarem no Brasil, as fábricas nacionais nuncam serão obrigadas a melhorarem seus produtos. Enquanto isso pessoas continuam se ferindo e morrendo com as pistolas da Taurus.

Se você conhece alguma pessoa que foi vítima de disparo acidental de armas da Taurus, entre em contato conosco em nosso e-mail – acidentetaurus@gmail.com -. Estamos reunindo pessoas que foram vítimas de disparos para juntos mobilizarmos e fazermos justiça contra os desmandos da Taurus!!!

Anúncios

78 comentários sobre “POLICIAL CIVIL MORRE POR CAUSA DE PANE EM UMA PISTOLA DA TAURUS

  1. Chegando em ksa um elemento tentou me assaltar, ja chegou efetuando um disparo, sorte que pegouna porta. Efetuei 1 disparo qnd fui efetuar o segundo a pistola deu pane, dupla alimentação. Ainda bem que acertei o primeiro disparo, assim o elemento recuou e saiu correndo. Minha pistola e uma PT 840.

    Curtir

      • Sinceramente desse jeito nao vejo vantagem alguma em ter trocado o revolver cal.38 spl por pistolas que deixam o policial na mao numa situacao de confronto ,o revolver tem capacidade menor e disparos mais lentos se comparado as pistolas semi automaticas,mas pelo menos nao deixa o policial na mao numa situacao dessas,na minha opiniao e muito mais confiavel,do que pistola. os revolveres sao as unicas armas curtas da taurus que ainda prestam porque as pistolas nao valem nada.

        Curtir

  2. Estou com um colega de farda internado na UTI a pelo menos 3 meses. O mesmo deixou sua PT Taurus cair, e ao bater no chão a arma disparou, atingindo seu abdômen e perfurando o intestino grosso.

    Curtir

  3. Tenho uma Pt 740 slim, que deveria ser de ação simples E DUPLA. ocorre que ela simplesmente não funciona em ação dupla (nem a minha nem qualquer outra 740). Uma tremenda propaganda enganosa.

    Curtir

  4. Há um ano eu tinha uma PT desse modelo cautelosa, e nas provas de tiro no curso de sargentos que eu estava frequentando essa arma me deixou na mão mesmo após ter levado em uma representante da Taurus aqui em campo grande, então tive que realizar as provas com a arma de um colega de curso, muito boa a arma, uma PT100,porém, como.não estava acostumado a usá-la, o desempenho foi abaixo do esperado!!! Graças à DEUS que a pane foi no curso!!!

    Curtir

    • OK, o que você é correto. Mas tantos, inumeros problemas com as armas da Taurus – veja que eu postei mais hoje – você não acha que todos eles envolvem algo além do que manutenção ou limpeza das armas?!!! Não poderia estar havendo problemas nas armas? A Taurus está pagando uma indenização milionária nos EUA, será que aqui o problema é de manutenção e lá é de falta de qualidade?

      Curtir

  5. O próprio marginal não gosta de armas da Taurus uma vez que na maioria das apreensões feitas pelas polícias, as armas são Glock .45 ou Glock 9mm. Ou seja, eles sabem o que é bom.

    Curtir

  6. Acho que deveria alterar o título do site para Vítimas da Taurus e da Imbel. Pois a Imbel é outro lixo que é empurrado garganta abaixo para os Policiais. Principalmente esse lixo da MD5 com sistema ADC, que na verdade devia significar “Agora Deu Cocô” ou coisa parecida.

    Curtir

    • Mande-nos vídeos mostrando armas da IMBEL disparando sozinha, ou não disparando, ou desmontado em plena pista de tiro. Com certeza vou publicar. Sou o administrador do 1911 ARMAS DE FOGO no Facebook, pode mandar que eu publico.

      Curtir

  7. sou pm do rs e adquiri um PT 58 PLUS, porém ao utilizar a arma em treinamento havia varias vezes que a arma negava a levei na taurus e pra minha surpresa o percutor estava desalinhado muitas vezes não ferindo a espoleta, se não tivesse o testado a arma e fosse utiliza-la em um confronto provavelmente seria mais uma vitima este fato ocorreu no ano de 1194.

    Curtir

  8. eu ñ me separo do 38 tauros uma boa arma, nunca me deixou na mão! ñ falha nunca, c vc mantela sempre untadinha e as munições sempre bem guardadas para ñ pegar umidade.

    Curtir

  9. Alguém consegue raciocinar, e entender que esta pane é mais comum, quando não se tem boa empunhadura, e para o funcionamento da arma existe um outro objeto chamado “MUNIÇÃO” ? Pasmem, mas munição envelhece, e por mais antigo (o que não era o caso) que seja o policial, a empunhadura nem sempre é bem feita. Experiência própria.

    Curtir

    • OK, o que você é correto. Mas tantos, inumeros problemas com as armas da Taurus – veja que eu postei mais hoje – você não acha que todos eles envolvem algo além do que manutenção ou limpeza das armas?!!! Não poderia estar havendo problemas nas armas? A Taurus está pagando uma indenização milionária nos EUA, será que aqui o problema é de manutenção e lá é de falta de qualidade?

      Curtir

  10. Sou policial civil de MG,resido na capital mineira. Adquiri uma PT 638 PRO SA Cal.380 que não consigo retirar o cartucho quando faço o recuo manual o extrator não libera o cartucho.

    Curtir

  11. sou policial civil e recebi do Estado da Paraiba uma pt g2 da taurus nova e veio com problemas. Entao solicitei a troca por outra e tambem esta segunda após efetuar alguns disparo tambem apresentou o mesmo problema. O percussor nao dispara quando acionamos o gatilho. Entao solicitei outra troca e recebi novamente uma outra pt g2 , mas me sinto inseguro por temer q na hora de um confronto ela tambem falhe. Ja é a terceira pt G2 q recebo do Estado. Vergonhoso!

    Curtir

  12. Sou PM da Paraíba e comprei em 2012 uma PT938 Inox da taurus nova, na loja. Simplesmente ela no seu primeiro disparo, quando o cão está na ação dupla, só disparava quando queria, e na ação simples sempre disparou normalmente. O problema maior é que como pode uma arma nova só disparar quando quer??? Justamente no primeiro tiro, que é o mais importante. Levei 3 vezes para a autorizada e toda vez diziam que era uma coisa diferente. A arma só tinha 6 meses de uso e manutenção em dia. Eu não confio mais.

    Curtir

  13. Essa arma tem no mínimo 15 anos de uso. O mal de alguns policiais é achar que a arma tem vida útil eterna e não precisa de nada ( revisão, troca de peças básicas, limpeza simples e as vezes em terceiro escalão, etc. ) acham que é colocar na cintura e usar pra sempre. Porque não fazem isso com viaturas ?? Andam sem fazer revisão, sem trocar pneus, óleo, colocar agua no carburador etc.
    A arma é como qualquer outra máquina, precisa de cuidado preventivo.
    A policia federal tem milhares de GLOCKs com problemas, várias já falharam, Agentes Federais e Delegados já morreram por conta da falhas e ninguém fala nada.
    Não estou defendendo a Taurus, apenas colocando meu pensamento de que todo armamento do mundo precisa de cuidado.

    Curtir

    • OK, o que você é correto. Mas tantos, inumeros problemas com as armas da Taurus – veja que eu postei mais hoje – você não acha que todos eles envolvem algo além do que manutenção ou limpeza das armas?!!! Não poderia estar havendo problemas nas armas? A Taurus está pagando uma indenização milionária nos EUA, será que aqui o problema é de manutenção e lá é de falta de qualidade?

      Curtir

  14. O exército e legisladores ganham rios de
    Dinheiro para manterem a compra da PORCUS quero dizer TAURUS… Segundo eles, as polícias devem prestigiar a indústria bélica nacional.

    Curtir

  15. Conversando com um amigo meu policial militar, me contou que um amigo de serviço durante o serviço, dentro da viatura e movimento, a pistola disparou sozinha alvejando o mesmo abaixo do joelho vindo o projetil parar próximo ao tornozelo, cujo mesmo trabalha na cidade de São Carlos SP.

    Curtir

  16. Boa tarde!

    Na data de hoje é que tive contato com este site, e vi algumas publicações sobre arma. A TAURUS sem sombra de duvidas é a pior arma que temos no Brasil, porque será? porque sera que a Lei 10.286 não permite a importação de Armas? seria porque não temos lei que protege os consumidores? As armas da TAURUS são as piores do mundo, a unica que não posso falar mal até o momento é da PT58HC, tenho uma e nunca deu problema. A 24/7 é uma porcaria, dispara sozinha. A 838, 840 e 845 enrosca a munição na câmara na hora da recarga e não funciona em ação dupla como a fabricante diz, vem com folga no retem do carregador. A 638 rompe o cabo com os disparos, a 640 da rajada sem ter este sistema e enrosca a munição. A mola tríplice da trava de punho da 1911 é muito dura, o atirador precisa fazer muita força na hora de empunha-la para disparo. Poderia escrever um livro de no minimo 200 paginas dos defeitos da TAURUS.

    Quanto a quem fala mal da IMBEL, o usuário deve ter alguma participação financeira na TAURUS só pode. Concordo que a IMBEL com ADC tem deixado descontente alguns usuários, mas se souber usar corretamente a arma ela não deixa a desejar. O brasileiro tem o péssimo habito de não ler o manual do usuário. A IMBEL é uma franqueada da Colt para fabricação de armas de porte, as armas da IMBEL usam o mesmo corpo da Colt .45, o modelo 911, melhor 1911 (Colt), o mesmo que a TAURUS esta usando pra fabricar a PT1911 .45.

    Se a IMBEL não presta que me provem…

    Curtir

  17. No meu curso aprendi a lhe dar em situações de pane! Já passei por umas 3 panes com pistolas imbel e taurus .. em ocorrência de troca de tiro. frustrante.. mas tem que treinar! pesquisem!!!

    Curtir

  18. Bom dia usuários da Taurus

    Sou Alexandre Fernandes de Castro, Policial Militar do Estado de Goiás, e no dia 13 de fevereiro de 2013 por volta das 18:00 horas encontrava-se de serviço armado com uma Pistola Taurus PT 99AF calibre 9m.m, e ao entrar em uma sala, minha arma caiu sob o piso e disparou de baixo pra cima acertando minha perna direita na parte interna na junção do fêmur com a tíbia, causando fratura por completo na ponta do fêmur, nisso fui socorrido ao hospital de base em Brasilia, depois fui encaminhado para o Hospital das Forças Armadas, ocorre que devido a gravidade da lesão fiquei com sequelas permanentes, fora outras doenças decorridas do trauma, como escoliose, artrose.
    Hoje sou um Oficial de Policia que tinha uma carreira a trilhar, devido a minha deficiência perdi todos os critérios para galgar postos na carreira militar, não posso locomover, correr, fazer atividades físicas, coisas básicas como brincar com meu filho, dentre outros lazer.
    Já fiz vários contatos com a Taurus, na condição de consumidor, e nunca fui atendido, passei vários emails e sequer fui respondido, então esse desabafo é para os senhores usuários, que utilizam armas da taurus muito cuidado, estamos cheios de vítimas temos um grupo de 18 usuários vitimas igual a mim, fora os mais variados exemplos de videos que qualquer um pode ter acesso no youtube.
    Se algum usuário vitima como eu quiser juntar-se a nós e expor seu caso estamos à disposição no email: alexandrecastro07@hotmail.com

    ou no Whatssap; 62 92847055

    temos a seguinte página: https://vitimasdataurus.com/
    canal no youtube de vários incidentes de armas com defeitos: https://www.youtube.com/channel/UCY7_T1MoSqn37u0eyAezRkQ

    Curtir

  19. Sou Policia Militar do Estado de São Paulo, possuo como carga PT 24/7 tactical no calibre .40 S&W, inúmeras vezes apresentou problemas de dupla alimentação e dificuldades na retirada do carregador que emperra. Essas “panes” em uma situação de “Stress” pode custar a sua vida.
    Também possuo como arma particular a PT 1911 no calibre .45 ACP carregador monofilar 8+1 já efetuei mais de 600 disparos com munição original e munição recarregável já que no Brasil à uma certa limitação de apenas 50 cartuchos/ano para compra. Em momento algum a arma apresentou algum defeito talvez pela munição possuir uma maior carga. Não gosto de nenhum modelo da Taurus a não ser a minha 1911 que nunca me deixou na mão. Com certeza se fosse comprar outra arma só que em calibre permitido .380 opinaria por uma Grand Power ou uma Glock mas infelizmente estão cobrando mais de 6.500,00 nesses modelos e está em falta no momento.

    Curtir

  20. Conheço um amigo que possui uma PT638 que disparou ao cair no chao mesmo estando travada, e por esta travada nem ejetou a capsula. ou seja, realmente disparou com impacto, nao compre arma Taurus, mais se for o jeito compra com ação dupla. Graças a Deus nao houve vitima.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s