PADRÃO DE QUALIDADE CBC – I

Nesta publicação trazemos um defeito de fabricação em uma minução da CBC (Companhia Brasileira de Munições) que foi verificado durante uma instrução de tiro da PMGO, quando um dos alunos chamou o professor para informar que sua arma, uma PT100, não estava fechando. Para a surpresa do professor, quando ele abriu o ferrolho da pistola encontrou uma munição original Treina CBC, calibre .40S&W montada ao contrário, a ponta do projétil estava para dentro do cartucho e a base para fora.

Arquivo 18-04-15 19 36 18

Arquivo 18-04-15 19 36 42

Arquivo 18-04-15 19 35 46

Arquivo 18-04-15 19 37 02

E por qual motivo decidimos mostrar problemas em munições da CBC. Por três razões bem distintas:

– A CBC faz munições que não são o que há de melhor e nem fica entre as fabricantes de qualidade. Revistas especializadas como a Magnum classificam a pólvora utilizada pala CBC, para carregar suas munições, como de péssima qualidade;

– A CBC, assim como a Taurus, é beneficiada por força de uma lei (10.826/2003) que proíbe a importação de munições e armas de fogo, caso contrário, com certeza essas duas empresas ou já teriam falido ou estariam próximo disso;

– E por último porque a CBC é a maior acionista da Taurus, possuindo 52,51% do capital votante da Forja Taurus. Essa transação foi feita pela bagatela de 121 milhões de reais e mesmo que a compra tenha sido feita sob a supervisão do CADE, ela está cheia de mal ditos, vez que as duas empresas fabricam produtos semelhantes, como coletes antibalísticos e espingardas e isso configuraria “sobreposição horizontal de atividades”, fato esse que proibiria uma empresa de adquirir a outra. A verdade é que antes dessa transação a Taurus estava passando por sérios problemas financeiros e só conseguiu se reerguer graças a injeção de capital feito pela CBC.

E quanto a munição montada ao contrário esperamos que ela seja apenas um caso isolado, pois o que nós amantes das armas de fogo queremos é que a Taurus e a CBC produzam produtos de qualidade e queremos mais ainda a abertura do mercado nacional para que fabricantes de renome mundial possam habitar por aqui nessa terra onde tudo se plantando dá.

Temos ainda um vídeo do canal 1911 ARMAS DE FOGO no Youtube que mostra bem a munição em questão:

Se você souber de algum caso semelhante a esse, compartilhe conosco e deixe sua mensagem, aproveita e compartilha com seu amigo ou amiga que gosta ou trabalha com armas de fogo o conteúdo de nossa página.

TKS DOBRADO!!!

Fontes:

– http://www.valor.com.br/empresas/3878082/cade-aprova-que-cbc-tenha-maior-parte-do-capital-votante-da-taurus;

– http://www.defesanet.com.br/armas/noticia/16028/CBC-toma-o-controle-da-Forjas-Taurus-em-capitalizacao/;

– http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2014/08/bcbc-compra-taurusb-por-r-121-milhoes.html

Anúncios

3 comentários sobre “PADRÃO DE QUALIDADE CBC – I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s