VÍTIMAS DA TAURUS

Olá, 

Somos um grupo de pessoas, vítimas de disparo acidental por quedas, sem o acionamento do gatilho, de armas (pistolas) fabricadas pela empresa FORJAS TAURUS S.A.

Não somos ligados a nenhuma outra empresa ou fabricante de armas, não somos financiados por qualquer grupo que tenha interesse em prejudicar ou promover retaliações à mencionada empresa. 

Somos consumidores/usuários ou familiares destes, que tiveram algum tipo de acidente por queda, sem o acionamento do gatilho ou qualquer interferência externa, que pudesse ocasionar o disparo acidental do armamento.

Nosso objetivo principal é reunir o máximo de pessoas ou familiares de vítimas das pistolas TAURUS para que juntos possamos provar aos órgãos competentes que os defeitos de fabricação das pistolas TAURUS, que já acarretaram vários acidentes pelo Brasil, e, muitos deles, com vítimas fatais.

Dos casos que tivemos notícias e com todas as provas obtidas durante o processo, notamos qua maioria dos disparos acidentais ocorreram por queda da pistola, que, com o impacto ao solo, dispararam, sem ejetar o cartucho e que nos testes periciais baseados nos modelos tradicionais, os laboratórios de balística dos institutos de criminalística não constataram o defeito existente nas pistolas, mas os laudos periciais apontam claramente para o disparo acidental ocasionado por queda da pistola.

Este fato se deve principalmente pelo modo de como é conduzido o teste nos institutos de criminalística (civil ou militar) dos estados brasileiros. O teste basicamente utiliza-se de uma placa de borracha off-shorecom uma dureza específica, onde a arma é carregada com um cartucho espoletado e uma queda em ângulo reto é simulada. 

Em todos os exames analisados, talvez mais de 10, os testes não reproduziram a situação real do disparo, comotipo real de piso, angulação da queda, posicionamento do cartucho original dentro da câmara do armamento e até a altura real da queda. Por este motivo os testes, mesmo realizados em institutos conceituados, não conseguem chegar a um relato conclusivo sobre o grave defeito nos armamentos TAURUS.

No entanto, até o momento, todas as provas juntadas, ocorrências, inquéritos abertos, testemunhas ouvidas e fatos divulgados pela mídia, indicam exatamente o contrário: que muitas pistolas fabricadas pela empresa TAURUS disparam ao cair se estiverem municiadas, além de outros defeitos. A própria empresa TAURUS admite esse incidente em seus manuais publicados em língua estrangeira, dizendo que em caso de queda com a arma carregada pode acontecer um disparo acidental sem o acionamento do gatilho.

Para comprovar a nossa tese temos conhecimento de um caso em que o exame pericial foi realizado em condições reais de queda o laudo pericial apontou claramente para a ocorrência de disparo acidental no armamento TAURUS pela queda sem o acionamento do gatilho.

Temos a convicção de que os disparos acidentais com as pistolas TAURUS podem ocorrer e, por isso, queremos reunir o maior número de pessoas para que juntos possamos demonstrar o defeito existente nos armamentos.Devemos lembrar de que estamos falando de vidas em risco, uma vez que a TAURUS detém quase a totalidade do fornecimento para as forças de segurança pública no país.

Se você tem conhecimento de algum caso, contato com pessoas vítimas de disparos acidentais ocasionados por queda sem o acionamento do gatilho, familiares dasvítimas, provas, relatos ou algo que possa contribuir como objetivo deste grupo, escreva para o WhatsApp 62984459494.

Anúncios

28 comentários sobre “VÍTIMAS DA TAURUS

  1. Sou Policial Civi, Escrivão de Polícia no Estado do Rio Grande do Sul. Eu tinha uma PR 24/7 da taurus ela disparou na minha cintura dentro de escritório do meu advogado em quanto eu estava conversando presente o sócio dele um Juiz de Direito aposentado. O disparo furou minha carteira de Polícia queimou meu quadril e minha perna de raspão. Rasgando minha roupa atravessou obtapete da sala e ficou encurtada no rejunte do piso. Elá estava travada. Por dor o ferimento foi superficial. Mas tenho acompanhado casos de colegas falecendo por estes incidentes com pistolas taurus. Registrei ocorrência fiz exame de corpo de delito e aguardo alguma satisfação. Eles tem o monopólio da fabricação de armas no pais e naobtemos operações de mercado pra poder comprar de outra marca. Alguém ta ganhando dinheiro com iss. Pergunto quem vai abraçar o homicídio em uma abordagem policial dentro da técnica com o dedonfora da tecla do gatilho e a ar na disparar e tirar a vida de um cidadão. A taurus o governo que adquire este equipamento defeituoso e sem controle de qualidad. Pra minha surpresa o comando da PC-RS naonmandou recolher estas armas da força elas continuam nas ruas quantas vidas vão ter que sem perder colegas respondendo por homicídios disparos acidentais e até perde dona vida. A arma nao presta pra não morrer reagi a um roubo tu ve que dar seis disparos todos no peito para cessar a injusta agressão que me era imposta pelo criminoso que a curta distância me alvejou cinco vezes a arma quando funciona não é eficaz não serve para a Polícia nenhum.

    Curtir

    • O seu caso é gravíssimo!!! Também sou uma vítima da Taurus. A minha 24/7 caiu, disparou e acertou-me no braço e no peito. E ainda me gente defender a TAurus!!!!!!
      Por gentileza Luis, vc poderia mandar seu caso por e-mail. Podemos te ajudar a mover uma ação contra a Taurus. Somos um grupo de 6 pessoas que estamos movendo várias ações contra a Taurus.
      acidentetaurus@gmail.com
      E se vc mandar mais detalhes e se for de sua vontade, podemos fazer uma pubicação sobre seu caso aqui.
      entre em contato conosco por favor.
      TKS

      Curtir

  2. Sou inspetor da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Perdi um parceiro de trabalho em fevereiro deste ano. Thiago Tomé de Deus. Ao reagir a um assalto em Niterói, sua pistola Taurus PT 840 plus travou no terceiro disparo e infelizmente veio a óbito ao chegar ao hospital, nesta tentativa de assalto, levou um tiro de 9mm que pefurou seu braço, seus pulmões e o outro braço. Fato é que policiais em nosso estado estão morrendo, caçados como animais por bandidos e não podemos ter uma arma de qualidade para tentar conservarmos nossas vidas e voltarmos vivos para casa. Vamos lutar para que este monopólio da Taurus acabe de uma vez? Ou vamos ficar omissos e esperar que a próxima vítima não seja eu, você ou um companheiro?

    Curtir

    • Ola Rosalvo, também sou uma vítima da Taurus, minha 24/7 caiu e disparou, me acertado no braço e no peito. Somos um grupo de pessoas que está se mobilizando contra a Taurus. Será que vc tem o contato da família desse amigo que faleceu?
      Por favor, mande por email, para que possamos contactar a família dele e instrui-los sobre a possibilidade de mover uma ação judicial?
      acidentetaurus@gmail.com -.
      TKS!!!

      Curtir

  3. Também fui surpreendido com a ineficiente trava da Taurus 24/7.
    A arma caiu do meu coldre e disparou. Por sorte o cano estava apontado pra parede , onde ficou um buraco.
    A arma só não continuou a disparar porque seu ferrolho ficou bloqueado pela trava que foi ineficiente em segurar a percussão da munição que ficou apenas o estojo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s