PISTOLAS PT 840 TAURUS CAUSAM ACIDENTES NO PARANÁ

Conforme publicado no Jornal Virtual Gazeta do Povo “Defeitos foram registrados na principal arma usada pelas polícias do Paraná, a pistola Taurus PT 840, têm causado receio entre os agentes da segurança pública do estado. Tanto policiais civis quanto militares documentaram problemas recentes, que chegaram a causar recalls em 2014. Uma policial lotada no setor de relações públicas da Polícia Militar foi atingida por um disparo acidental quando deixou cair a arma, acabou ferida no fim do ano passado e se afastou do setor com atestado médico” Veja a matéria completa no link:

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/armas-da-policia-tem-falhas-8fte9spu0s5hlznfc09lgolx5?ref=editoria-lista.

Essa é a pistola PT840 da Taurus, a pistola que é vista no vídeo da matéria indicada na publicação.
Essa é a pistola PT840 da Taurus, a pistola que é vista no vídeo da matéria indicada na publicação.

Essa matéria é muito ilustrativa, inclusive tem uma filmagem feita, onde um policial deixa a arma cair ao solo e ela dispara mantendo o cartucho deflagrado na câmara da arma, característica que é encontrada em todas as armas que disparam acidentalmente por queda. A arma que me alvejou aconteceu da mesma forma, ela caiu ao solo, disparou e o cartucho deflagrado permaneceu na câmara.

Veja o vídeo:

Os casos e as vítimas são inúmeros, agora é hora de trazê-los a tona!!!

Anúncios

20 comentários sobre “PISTOLAS PT 840 TAURUS CAUSAM ACIDENTES NO PARANÁ

  1. Sou Ten da Polícia Militar do Estado de Goiás, sofri acidente com arma taurus modelo 99AF, calibre 9mm, arma caiu ao solo e disparou acertando minha perna, hoje sou deficiente físico, com enormes prejuízos em minha carreira profissional.

    Curtir

  2. Atenção aos Policiais e profissionais de segurança pública que já sofreu acidentes com armas da Taurus, qualquer modelo ou calibre entre em contato conosco para criarmos um grupo, e estreitarmos os laços de amizades e tratarmos de ações que nos preservam diante da empresa Taurus, contatos 62 92847055 ou pelo email alexandrecastro07@hotmail.com

    Curtir

  3. Só a titulo de informação, o acidente que vitimou a soldado aqui no Paraná foi com uma pistola Taurus 24/7, o que não abona em nada a 840, pois a cada instrução de tiro são varias pistolas desse modelo que com poucos tiros apresentam defeitos que vão desde rajadas até a quebra de peças.
    Criminosos usam armas de todos os calibres e marcas, inclusive algumas de muito boa qualidade, agora os órgãos de segurança publica tem que se sujeitar a usar armas e equipamentos de qualidade duvidosas…

    Curtir

      • Outra coisa importante, quem fez a matéria não teve o cuidado de verificar que na PMPR são utilizados cinco modelos diferentes de pistolas Taurus : PT 100, PT 940, PT 24/7, PT 840 e PT 740, tanto que na foto os carregadores enferrujados são de PT 100 e na matéria ele apenas cita a 840. Inclusive o proprio policial que faz o teste no vídeo porta uma PT 100. Peço que o amigo assisa o video mais uma vez para constatar as minhas afirmações.

        Curtir

      • OK, o que você é correto. Mas tantos, inumeros problemas com as armas da Taurus – veja que eu postei mais hoje – você não acha que todos eles envolvem algo além do que manutenção ou limpeza das armas?!!! Não poderia estar havendo problemas nas armas? A Taurus está pagando uma indenização milionária nos EUA, será que aqui o problema é de manutenção e lá é de falta de qualidade?

        Curtir

  4. Eu tenho uma e nunca disparou sempre uso com uma na câmera feito declok sem trava. Só que nunca derrubei ela. Acho eu que ela só dispara se tiver municiada e voltar o cão com o dedo ao invés de dar o declok.

    Curtir

  5. Nenhuma pistola ou sub da Taurus é confiável! Todas, sem exceção, apresentam falhas/defeitos graves… inaceitáveis para armas usadas em trabalho policial/defesa. São tantos defeitos que se começar a relacionar a maioria vai achar que estou mentindo ou pelo menos exagerando! Só quem vive dentro de uma oficina de armas pra acreditar!!! Existe alguns problemas absurdos, existentes apenas por causa da extrema falta de controle de qualidade.

    Curtir

  6. A pistola Taurus 840 P consta como 16+1. Ao colocar dezesseis cartuchos no municiador e inserir um na câmara de tiro, ao efetuar o disparo o municiador (carregador) cai da arma. Teste feito várias vezes. Espero orientação de como resolver o problema. Sou Promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

    Curtir

    • Olá. Isso acontece também com outras armas quando colocamos muita munição no carregador. Pra resolver isso tire uma munição e espere a mola amolecer um pouco ou ao fechar o carregador, coloque muita força, sem bater, empurrando, até vc ouvir o clik do carregador travando.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s